Como uma gestão eficaz pode salvar a sua ILPI da crise?

As ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) são empresas voltadas para o cuidado e carinho com nossos idosos. Devido ao seu posicionamento no mercado são muito pressionadas pelas famílias e pela sociedade, e como seu produto final é a saúde e o bem estar, acabam deixando de lado a sua própria gestão.

Em nosso mercado atual, gestão e tecnologia estão alinhadas de tal forma que sem as tecnologias de controles necessárias não conseguimos ter uma gestão eficaz. ILPIs são empresas e empresas precisam de uma boa gestão para poderem continuar prestando os seus serviços. Não é difícil nos deparar com instituições que deixaram de existir pois os resultados estavam mascarados e quando uma crise acontece o prejuízo vem a tona mostrando a realidade.

Nos preocupamos muito com a gestão da sua instituição, e vamos listar abaixo algumas dicas que podem ser cruciais para o seu sucesso:

1 – Controle de medicamentos: Usar medicamentos sem o devido controle, além de considerar despesas a mais, pode ser perigoso. Você sabe quanto está sendo medicado, por quem e para quem? 

2 – Custo por hospedagem: Tem certeza de que seus custos estão sendo levantados da maneira correta? 

3 – Colaboradores: Já fez o seu cronograma de trabalho? Organização, saber o que fazer e quando fazer, facilita sua cobrança de resultados.

4 – Provisão de pagamentos: Que cada colaborador tem direito a férias, 1/3 de férias e 13º salário você já sabia, mas e quanto guardar por mês a mais para pagar esses dispêndios, você sabe?

5 – Controle financeiro: Um bom software de gestão financeira é essencial para garantir a conformidade da sua instituição.

6 – Gestão Financeira: Contratar um profissional que possa ler o seus números e te ajude na tomada de decisões é essencial.

Somos parceiros da sua instituição, queremos lhe ajudar a prosperar e com isso ajudar ainda mais as pessoas que necessitam, afinal, na vida o que ficam são os exemplos.
Que essa matéria posso ser um ponto de partida para um novo ciclo, com mais controle e mais resultados pois uma jornada de mil milhas começa com o primeiro passo.

Felipe Gianesini.

Contador – CRC/SC 40.978

Instagram pessoal

Instagram da contabilidade

Como uma gestão eficaz pode salvar a sua ILPI da crise?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo